quinta-feira, 4 de julho de 2013

Notícias em Dia com a Rayssa

Em São Paulo, 5 mil médicos fecham a Paulista em protesto

 
Iae galera? Tudo bem? Vocês ficaram sabendo do protesto com cerca de 5 mil médicos, estudantes de Medicina e profissionais de Saúde? Se não, fiquem sabendo que eles  interromperam na quarta-feira,3, a Avenida Paulista, em São Paulo, por mais de quatro horas. Pelo menos 9 mil profissionais se mobilizaram pelo País, em atos realizados em sete capitais. As principais reivindicações eram a exigência da revalidação do diploma para médicos estrangeiros e melhorias no Sistema Único de Saúde.
 
Em São Paulo, os manifestantes caminharam até a sede da Presidência da República, na Avenida Paulista, e foram recebidos por representantes do governo federal. Eles criticam o plano anunciado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que prevê mudanças nas regras para atuação no interior do Brasil de profissionais formados em outros países.
 
Padilha afirmou que três ideias estão sendo estudadas: a calibragem do exame de revalidação com notas obtidas por alunos brasileiros, acordos de intercâmbio com países específicos como Portugal e Espanha e chamada internacional - as duas últimas hipóteses passam pela dispensa da prova que hoje é obrigatória.
 
Fonte: Bing Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário