quarta-feira, 3 de abril de 2013

Moda Medieval

     Olá galera, aqui é a Isadora! Estou aqui com mais uma postagem... E dessa vez eu vou falar realmente do meu "assunto". Vou falar sobre moda, eu tenho certeza que você tem ou já teve a curiosidade de saber como as pessoas se vestiam na antiguidade! Então, eu andei pesquisando sobre o assunto e cheguei a uma conclusão. Antigamente na Era Medieval, a moda estava muito presente, principalmente entre as mulheres
que eram extremamente elegantes, as que tinham condições, é claro! 

 Podemos observar mulheres usando túnicas, que era bem comum na época.



A túnica das mulheres ia do pescoço aos tornozelos, por baixo usavam uma camisa de linho de decote baixo e mangas curtas. As túnicas eram fechadas com broches, fitas, cintos e fivelas de ouro e prata cravejados de pedras preciosas coloridas

Agora nós podemos observar nessa imagem homens usando o Gibão, a becca e o jaquette.
. 

Na moda masculina, o gibão (um tipo de casaco abotoado na frente) podia ser de vários tipos de tecidos, em geral couro ou algum pano grosseiro de boa qualidade. Nunca tinha ornamentos ou bordados e passou a ser acolchoado para realçar o peito. As roupas tinham mangas bufantes, gola alta que dava a impressão de cintura fina. A peça encurtou tanto a ponto de ser considerado indecente e exigir o uso do codpiece, uma aba (como um tapa sexo estofado) que cobria a frente dos calções masculinos e também guardava pertences. Por cima do gibão, podia-se usar a jaquette, que tinha formato de túnica era justada com cinto ou cordão na cintura e podia ser decorada nos decotes ou punho com pele.



Bem gente, isso foi um resumo de tudo que li sobre a moda no medievo, espero que tenha matado um pouco da curiosidade de vocês.

Postagem feita por: Isadora Carla

Um comentário: