terça-feira, 18 de junho de 2013

Haddad adimite possibilidade de rever tarifa em São Paulo

Diz ai povão!! A postagem que eu vou fazer hoje é sobre um tema muito importante, que ta na boca do Brasil: O aumento da passagem de ônibus. Na televisão, passou em todas as emissoras o protesto contra o aumento da passagem de ônibus do Rio de Janeiro e de São Paulo. Fernando Haddad disse ao portal G1 que iria rever o valor da passagem de ônibus. Confira uma parte da entrevista logo abaixo:

Haddad fala em reunião do Conselho da Cidade (Foto: Tatiana Santiago/G1)
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), admitiu pela primeira vez rever o valor da tarifa dos ônibus, depois de uma série de protestos contra o reajuste de R$ 3 para R$ 3,20. Ele esteve reunido na manhã desta terça-feira (18) com integrantes do movimento que organiza as manifestações. "Se as pessoas me ajudarem a tomar uma decisão nessa direção [redução da tarifa], eu vou me subordinar à vontade das pessoas porque eu sou prefeito da cidade, para fazer o que a cidade quer que eu faça", afirmou.
Haddad explicou, durante reunião extraordinária do Conselho da Cidade, que precisaria aumentar o subsídio pago às empresas de transporte coletivo. Atualmente, ele é de R$ 1,4 bilhão ao ano. Se o valor da tarifa fosse reduzido este ano, seriam necessários mais R$ 1,2 bilhão. Segundo estimativa do prefeito, em 2016 o governo municipal pagaria R$ 2,7 bilhões se a tarifa fosse congelada em R$ 3, como exigem os manifestantes. De acordo com a estimativa da prefeitura, seriam gastos R$ 8 bilhões em subsídios até 2016.
Segundo Haddad, esse aumento pode trazer prejuízos a outros serviços públicos. “Eu vou ter que explicar para a cidade que são R$ 2,7 bilhões que eu vou ter que arrumar. Apresentei nesse conselho um programa de metas que está aprovado no Orçamento”, disse o prefeito.
Ele disse que é preciso se preparar para essa "nova agenda". “Esse cenário de congelamento da tarifa em R$ 3 não é um delírio, é um exercício de como o gestor público vai se preparar para enfrentar esta nova agenda que está na rua e a gente respeita”, afirmou.


Bem galera, espero que vocês tenham gostado da postagem e que tenham se informado um pouco sore esse assunto que o Brasil inteiro está falando!!!!
Beijocas,
Lara Beatriz ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário