domingo, 16 de junho de 2013

Trabalho de História com a Rayssa

Igreja do Galo


Oi meus queridos, hoje vim falar um pouco da Igreja do Galo, pois tem um grande significado para mim,  em razão de ter sido a Igreja em que meus pais se casaram. Já vou longo me desculpando pela falta de informações, pois como eu irei falar logo abaixo essa igreja é muito antiga, e não se sabe muita coisa sobre ela e nem ao certo a sua data de fundação.

O Convento de Santo Antônio, em estilo barroco, também conhecido como Igreja do Galo, pois há um galo em metal no alto, é uma das maiores relíquias e exposições arquitetônicas e religiosas de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, sendo uma dos marcos mais expressivos do barroco natalense. É um dos monumentos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A data de fundação do convento ainda é desconhecida.

A igreja abriga o Museu de Arte Sacra, aberto a visitações.




Horário de missa:
. Segunda - 6h30, 18h30
. Terça a sexta - 6h30, 11h30, 18h30
. Sábado - 6h30, 19h
. Domingo - 10h, 19h

Atendimento a confissões:
. Horário: De terça a sexta ás 14h:30m até 17h




Fonte: Wikipédia, arquidiocese de natal, Natal trip.


Nenhum comentário:

Postar um comentário