sexta-feira, 7 de junho de 2013

Notícias em Dia com a Rayssa

 
Boa Noite galerinha, vim aqui trazer uma informação não muito boa, ou melhor, horrível. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 recebeu número recorde de inscrições, mas a maioria dos candidatos não conseguirá vaga no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Foram 7.173.574 inscrições confirmadas. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o número de vagas nas universidades é 1,1 milhão. 'Uma parte importante dos participantes não poderá entrar através do Enem na universidade', disse hoje (7) em coletiva com a imprensa.

A nota do Enem não é usada apenas pelo Sisu. Serve para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino superior, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Além disso, é requisito no Programa Ciência sem Fronteiras e serve também para o estudante receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O exame é usado ainda para certificação do ensino médio de estudantes maiores de 18 anos que não têm o documento.

O governo reconhece que existe uma demanda que não é atendida. 'O Ministério da Educação administra 22 mil obras. Construiu 3 milhões de metros quadrados para expandir a rede federal de ensino e não damos conta da demanda'.
 
Fonte: Bing Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário